Tipos de Pele

Oi meninas! Hoje vim falar de um assunto que é muito importante saber para escolher as maquiagens de acordo com a sua necessidade: seu tipo de pele! Pois é, muita gente ainda não sabe qual seu tipo de pele, e consequentemente não sabe que tipo de maquiagem fica melhor em você. Eu vim ajudar quem ainda tem essa dúvida, vamos lá?

Oleosa

A pele oleosa tende a ter brilho excessivo, poros obstruídos e tendência à acne; essas são as principais características desse tipo de pele. Matenha distância de produtos à base de óleo e, dê preferência às formulações em gel. Adote o pó compacto mineral, que ajuda a eliminar a oleosidade, mas não aplique com esponja, invista num bom pincel, pois ele dará um efeito bem mais natural. Evite sombras cremosas, e dê preferência a rímeis à prova d’água. Use blush em pó, nunca cremoso. Não dispense o filtro solar, mas opte por uma versão em gel.

Mista

É a famosa pele oleosa na regão T – testa, nariz e queixo – e seca nas outras áreas. Os cuidados se resumem no equilíbrio: é preciso evitar produtos muito cremosos ou oleosos para não comprometer a zona T, mas, ao mesmo tempo, não se pode esquecer de hidratar as áreas secas. Opte por produtos líquidos, mas leves, como loções leitosas. Na hora de tonificar o rosto, apliique o produto somente na região T. Quando passar hidratantes, aplique em todo rosto, mas dê ateção especial para as áreas mais secas.

Normal

Nem oleosa, nem seca, tem textura uniforme. Isso não significa que os cuidados possam ser dispensados. Faça sempre o ritual de beleza: limpe, tonifique, e hidrate. Para manter a pele sempre saudável, sempre use filtro solar, e remova a maquiagem antes de dormir.

Sensível

Fina e frágil, esse tipo de pele tem mais tendência à irritabilidade e à formação de rugas. De modo geral, a pele sensível é mais intolerante a alguns cosméticos. Evite produtos esfoliantes ou abrasivos, capazes de causar vermelhidão. Use tônicos e demaquilantes sem álcool.

Seca

Fina e sem brilho, está mais sujeita às rugas e descama com facilidade. Fique longe dos produtos oil freee abuse do hidratante. Dispense tônico com álcool, que ressecam ainda mais a pele. Hidrate bem a pele antes de começar qualquer make. Produtos cintilantes e iluminadores ajudam a devolver brilho. Use base líquida, sempre com filtro solar.

E aí meus amores? tudo esclarecido? espero que sim! Beijos.

Deixe um comentário